Pesquisar
Close this search box.

Uma história de ninar para crianças com medo do escuro.

históra de ninar

A escuridão noturna muitas vezes é algo que causa medo em algumas crianças. Neste artigo abordaremos um livro de fantasia que você poderá ler com seu filho, deixando-o com mais coragem para superar essa pequena barreira. Por uma narrativa que encantará tanto você quanto a criança, essa sem dúvida é uma leitura que vale a pena ser apreciada. Inspirado na própria infância, essa história de ninar do quadrinista Landis Blair, “A Cabana Noturna”, transforma a hora de dormir em um momento tranquilo para as crianças.

Sobre o autor que conta uma história de ninar.

Além do autor, ter trabalhos no New York Times, Blair também é autor de quadrinhos. Trabalhos esses que abordam questões complexas de maneira poética e provocativa. Sua habilidade técnica e capacidade de passar emoções profundas ao leitor por meio de suas ilustrações, entram em um patamar de destaque no mundo dos quadrinhos contemporâneos. Além disso, para embalar o sono dos pequenos leitores, o escritor, quadrinista e ilustrador, Lendis Blair, que já teve projetos publicados na revista The New Yorker e o jornal norte-americano The New York Times, lança “A Cabana Noturna“.

Desse modo, esse livro infantil destinado a crianças que enfrentam dificuldades na hora de dormir. Além disso, nesta história de ninar, publicada no Brasil pela VR Editora, o protagonista Miguel compartilha algo em comum com o próprio autor: o medo do escuro.

Uma história de ninar e um protagonista chamado Miguel.

Durante a noite, o menino se esforça para afastar os pensamentos de que há algo espreitando na escuridão do quarto, mas não tem sucesso. Inspirado por essa experiência frequente na infância, Blair tece uma narrativa envolvente, em que luzes misteriosas emergem debaixo das cobertas, convidando Miguel para uma aventura extraordinária no mundo das estrelas, a fim de dissipar os temores dele.

Miguel nunca tinha visto estrelas como aquelas antes, e as estrelas nunca tinham visto alguém como Miguel. Elas piscaram para ele.
E ele piscou de volta.

(A Cabana Noturna, p. 7)

Ao explorar a visão de um céu noturno, o garoto decide seguir o caminho sugerido pelos pontinhos luminosos, aventurando-se por uma floresta encantada repleta de criaturas amigáveis ao longo do caminho. Além disso, a jornada mágica inclui até mesmo um passeio de bonde, que o leva a uma ilha com uma torre imponente. É nesse ambiente seguro e mágico, ao fim da jornada, que Miguel encontra finalmente o tão desejado descanso.

O autor Landis Blair continua se desafia em sua área profissional, deixando marcas para todo um cenário artístico com sua habilidade talentosa de contar história através da mistura de imagens com palavras. Com ilustrações aconchegantes e azuladas, Landis Blair convida as crianças a embarcarem em uma jornada única que transforma a hora de dormir em uma experiência tranquila e memorável. “A Cabana Noturna” não apenas busca acalmar o sono dos pequeninos, mas celebra o poder de explorar a imaginação”. Incentivando cada um a enfrentar, com coragem, os medos e inseguranças que surgem no meio da noite.

Conclusão:

Sem sombra de dúvidas essa é uma obra que vale a pena de se ter na estante para acalmar e tranquilizar a criança. Desse modo, podemos fazê-la notar através desse livro que não há o que temer na escuridão, isso fará dela mais confiante para superar seus medos.

Você também pode gostar:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.